Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Sexta-feira, 6 de Maio de 2011
Criança cria movimento mundial de reflorestação

O Portal Boas Notícias conta-nos a inspiradora história de um jovem empreendedor ambiental, sobre a qual todos devemos reflectir…

"Há quatro anos, Felix Finkbeiner iniciou o movimento "Plant for the Planet" (Plantar pelo planeta, em português), cuja meta inicial previa a plantação de um milhão de árvores na Alemanha. A missão foi cumprida este mês e Felix, agora com 13 anos, já levou a sua organização a 131 países para reforçar o combate às alterações climáticas.

Tudo começou com um trabalho escolar. Com a missão de dar uma palestra aos seus colegas de turma, Felix encontrou na Internet informações sobre a queniana Wangari Maathai, cujos esforços de reflorestação lhe valeram um Nobel da Paz em 2004. "Ela conquistou tanto com tão pouco, por isso pensei que nós, as crianças, também podíamos fazer algo", disse o alemão ao jornal britânico Telegraph.

O seu discurso foi um sucesso, levando-o a proferi-lo diante de alunos de outras escolas em toda a Alemanha. Em 2007, Felix plantava a primeira de um milhão de árvores que deram o mote ao início da campanha "Plant for the Planet".

O movimento tomou rapidamente uma escala mundial, sobretudo após a presença de Felix na Conferência das Crianças da ONU de 2008 - onde foi eleito para a direção juvenil do Programa de Ambiente das Nações Unidas (UNEP) -, no Parlamento Europeu, na Conferência da UNEP na Coreia e ainda na Conferência do Clima de Cancún.

"Para a maioria dos adultos, o futuro traduz-se nos próximos 20, 30 ou mesmo 40 anos. Mas para nós, crianças, 2100 pode ainda fazer parte da nossa vida. Para os adultos, a subida de três centímetros dos níveis do mar é uma questão académica. Para as crianças é uma questão de sobrevivência", refere o jovem, já considerado pela imprensa como um dos mais influentes ativistas ambientais do mundo.

A inciativa "Plant for the Planet" também está presente em Portugal. Até ao momento já foram plantadas 279 árvores."

Saiba mais em http://www.plant-for-the-planet.org/en/country/portugal





publicado por Francisco Banha às 11:55
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds