A BIOALVO noticia em comunicado de imprensa a sua liderança de um consórcio nacional com 7 parceiros que tem como finalidade a exploração do potencial farmacêutico dos ecossistemas únicos de Portugal.
Este projecto terá um investimento superior a 4 milhões de euros e desembocará na construção de um banco de mais de 40.000 amostras de extractos naturais provenientes de macro e micro organismos marinhos e terrestres em Portugal.
A CEO da Bioalvo, Helena Vieira, é uma boa amiga minha e uma grande empreendedora, a quem aproveito para congratular por esta conquista.
A Bioalvo foi apoiada pela Gesventure, empresa de que sou Presidente do Conselho de Administração, no seu primeiro round de financiamento. Recordo as palavras proferidas por Helena Vieira aquando deste momento:
“€1.3M e uma start-up biofarmacêutica são sem dúvida dois ingredientes de alto risco num sector emergente em Portugal ainda com pouca tradição de investimento entre o capital de risco nacional. Mas, a Gesventure foi inabalável e aceitou este desafio! O know-how do Dr. Francisco Banha e sua equipa do sector no mercado português conduziu à concretização de um dos mais importantes rounds de financiamento de empresas em fase start-up num sector tão complexo e promissor quanto é a indústria biotecnológica. “
Leia o comunicado de imprensa em www.gesventure.pt/blogs/comunicado_bioalvo_14-03-2011.pdf
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha