Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011
Gigantes Google e Facebook negoceiam a compra do Twitter

 

O Twitter transformou-se no principal alvo de desejo dos investidores interessados no mercado da tecnologia. Os gigantes Google e Facebook, parecem interessados em adquirir o microblog, por um valor entre 8 bilhões e os 10 bilhões de dólares.Contudo, as negociações ainda não avançaram.

Desde que foi criado, em 2006, o Twitter tornou-se um sucesso. Actualmente, o mibroblog, que permite mensagens de até 140 caracteres, conta com mais de 200 milhões de utilizadores registados. Especula-se que o valor arrecadado com publicidade pela empresa em 2010 tenha alcançado os 45 milhões de dólares, com potencial para crescer em 150 milhões este ano. Os gastos da empresaa, contudo, também foram elevados, devido àcontrataçãos de profissionais e aos investimentos em servidores s para suportar a crescente exigência ditada pelo tráfego de dados.

O grande potencial do Twitter consiste em encontrar uma forma de transformar as duas centenas de milhões de utilizadores em ganhos financeiros para a empresa. A publicidade só foi introduzida no microblog em 2010 e tem como pontos-chave os tópicos promovidos, que aparecem na mesma janela dos assuntos mais comentados do momento. Há ainda publicidade em tweets e contas. Google, Facebook e Twitter não se pronunciaram sobre a suposta negociação.

Em Dezembro de 2010, o valor de mercado do Twitter havia alcançado os 3,7 bilhões de díolares, após o fundo Kleiner Perkins Caufield & Byers injetar 200 milhões de dólares em capital de risco para a rede social. Apesar das altas avaliações de mercado, os accionistas do Twitter não demonstraram, até ao momento, interesse em vender a empresa. Os crescentes investimentos na infraestrutura e na contratação de engenheiros denotam o propósito de manter a expansão da empresa, que, segundo os analistas, pode crescer até um valor de mercado de 100 bilhões de dólares a médio ou longo prazo.

 

FONTE: Wall Street Journal


tags:

publicado por Francisco Banha às 10:28
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds