Partilho convosco o artigo que encontrei no blog brasileiro “Inovação Marketing” sobre o case study de empreendedorismo que Israel constitui. Recordo que não é a primeira vez que ressalvo neste blog o caso de sucesso israelita, remeto para um post aqui publicado a 19/10/2009, “O Mistério das Start Ups em Israel”.
“Rua Einstein, número 40. No décimo andar do Ramat Aviv Tower, um edifício modesto no norte de Tel-Aviv e a meia hora de caminhada do mar Mediterrâneo, trabalha um ícone do capitalismo no Oriente Médio. Seu nome é Yigal Erlich e, diante do escritório de carpete antigo e da forma como ele se veste – camisa polo verde-musgo, calça cáqui e sandálias de couro –, é fácil se render à imagem de um ancião a caminho da aposentadoria. Porém, como mostra o pouco espaço na a
genda de Erlich e o interesse com que empreendedores e investidores de Israel reagem quando seu nome é citado, essa é uma imagem para lá de equivocada. “Ele é o pai das start ups de Israel”, afirma Shmuel Chafets, diretor do fundo de venture capital Giza, que tem sede no mesmo prédio, apenas dois andares acima, e é seu concorrente direto.” (…)
Continue a sua leitura em http://inovacaomarketing.com/2011/01/11/empreendedorismo-israel-o-pais-das-start-ups
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha