A proposta é reunir empresários, investigadores, universitários, organizações não governamentais, sectores governamentais e empresas em torno da visão em construir um mundo melhor. Repercutir soluções criativas, sustentáveis e inovadoras é um lema das redes sociais do bem. A proposta é simples e directa: motivar o intercâmbio e a troca de ideias, tendências, desafios e oportunidades.
Movimento Mundial
Para citar um exemplo, a TopTech (www.toptech.org) é uma rede com foco na inovação que reúne comunidade global de líderes e empreendedores que tem como missão acelerar o impacto positivo de pessoas, projectos e ideias comprometidas em mudar o mundo para melhor.
Eco nas bolsas e na valorização de novos negócios e oportunidadesÉ engano pensar que esta história de ser do bem é conversa de adolescente idealista. Este movimento tem reflexo directo nas bolsas de valores. O lema da relação com os investidores da Google, por exemplo, não deixa dúvidas: “Não seja mau”. O compromisso é “fazer a coisa certa, da forma mais geral: seguir a lei, agindo com honra e tratar uns aos outros com respeito”. Confira o código de conduta da Google que estende estes princípios a todos os Googlers: http://investor.google.com/conduct.html.” (…)
Continue a sua leitura em http://www.mercadosdofuturo.com.br/o-poder-do-empreendedorismo-do-bem/
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha