Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2010
A força do empreendedorismo do bem

Desde sempre que acredito que o empreendedorismo pode ser uma fonte de difusão de valores, tornando o mundo num lugar melhor para todos. É com agrado que partilho com os seguidores deste blog o artigo que encontrei no site brasileiro “Mercados do Futuro” acerca deste novo movimento empresarial, que é o Empreendedorismo com valores, comprometido com a sociedade, ambiente e o mundo. Os exemplos citados são excelentes e, alguns deles, têm sido referidos neste blog.

“Existe um movimento silencioso no mundo empresarial. Algumas redes sociais ligadas aos valores do empreendedorismo estão comprometidas em moldar o futuro, repercutindo os impactos sociais das novas tecnologias e da sustentabilidade humana.

A proposta é reunir empresários, investigadores, universitários, organizações não governamentais, sectores governamentais e empresas em torno da visão em construir um mundo melhor. Repercutir soluções criativas, sustentáveis e inovadoras é um lema das redes sociais do bem. A proposta é simples e directa: motivar o intercâmbio e a troca de ideias, tendências, desafios e oportunidades.

 

Movimento Mundial
Para citar um exemplo, a TopTech (www.toptech.org) é uma rede com foco na inovação que reúne comunidade global de líderes e empreendedores que tem como missão acelerar o impacto positivo de pessoas, projectos e ideias comprometidas em mudar o mundo para melhor.

 

Eco nas bolsas e na valorização de novos negócios e oportunidadesÉ engano pensar que esta história de ser do bem é conversa de adolescente idealista. Este movimento tem reflexo directo nas bolsas de valores. O lema da relação com os investidores da Google, por exemplo, não deixa dúvidas: “Não seja mau”. O compromisso é “fazer a coisa certa, da forma mais geral: seguir a lei, agindo com honra e tratar uns aos outros com respeito”. Confira o código de conduta da Google que estende estes princípios a todos os Googlers: http://investor.google.com/conduct.html.” (…)

 

Continue a sua leitura em http://www.mercadosdofuturo.com.br/o-poder-do-empreendedorismo-do-bem/



publicado por Francisco Banha às 11:23
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds