Encontrei este artigo no site brasileiro “Estadão” e gostei de ler sobre a dinâmica já existente de capital de risco no Brasil. Conheça o caso desta original empresa, agora prestes a obter venture capital, a Fumajet.
(...)
“Uma Nova geração de empreendedores brasileiros começa a conviver com o assédio de investidores que vêem nas empresas nascentes uma boa oportunidade de lucro no longo prazo.
Depois de seis anos de investigação, com poucos recursos, a empresa Fumajet prepara-se para receber investimentos de fundos de venture capital, que patrocinam negócios em fase embrionária, para se expandirem. Se, há pouco tempo, Marcius ainda contava com seus dons artísticos para manter a empresa de pé, agora aprende a lidar com o interesse de investidores - fundos e pessoas físicas que vêem na ideia dele uma oportunidade de obter lucro.
A Fumajet integra uma nova geração brasileira de "startups" (empresas nascentes), que começa a conviver com o assédio de investidores nacionais e estrangeiros. A empresa participou há um mês do Desafio Brasil - competição de novos negócios com base tecnológica - e foi a líder entre os quatro negócios selecionados para representar o País na etapa latino-americana. (…)”
Leia o artigo na íntegra em http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101012/not_imp623646,0.php
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha