Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Sexta-feira, 9 de Julho de 2010
iPad invade a Corporate America

A concepção do iPad pode ser marcadamente dirigida ao consumidor ávido de novos gadjets, contudo, nos E.U.A. há cada vez mais empresas a integrar o iPad nas suas necessidades de comunicação móvel permanente.

 

Os puristas dos PC’s continuam a argumentar que o iPad é um brinquedo sem um propósito real- especialmente para o mundo corporate- mas a verdade é que as empresas aderem a este aparelho. O iPad até pode estar concebido para ser um device portátil para consumos mediáticos, porém, note-se o mesmo proporciona uma plataforma única de computação móvel, que se pode perfeitamente aplicada a negócios.

Segundo dados do Bloomberg, empresas como a SAP AG, Daimler ou a Mercedes-Benz já adoptaram o iPad da Apple para variadas tarefas, desde o acesso a emails, à melhoria da força de vendas, através das ferramentas de aprovação de encomendas ou da verificação das opções de financiamento disponíveis no aparelho.

 

A Apple já vendeu mais de três milhões de iPads e os analistas estimam que esta saga continuará, tendendo a chegar à cifra de dois milhões de unidades vendidas por mês.


As funções mais frequentes para as quais se usam dispositivos de computação móvel passam pela navegação na internet, o acesso a emails, a revisão de documentos ou, talvez, visionar um filme num voo de longa distância. Dispositivos como o iPad oferecem uma abordagem híbrida que combina as vantagens do smartphone com as do de um netbook para os profissionais de negócios que precisam de um aparelho mais do que adequado às suas necessidades.


O iPhone já venceu muitos preconceitos, tendo sido integrado em muitos departamentos de IT de empresas de média e grande dimensão. O que se verifica, efectivamente, é que o iPad está a fazer a transição entre o simples gadjet e a ferramenta de negócio mais rapidamente que o iPhone.


Adaptado do Magazine Network World


tags: ,

publicado por Francisco Banha às 11:02
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds