O burnout é um síndroma que todos nós conhecemos e de que nos queixamos. Muitos de nós já tentaram inúmeras abordagens para o resolver mas, possivelmente, por muita vontade que tenhamos, nunca experimentámos partir pratos. Ou porque nos podemos magoar, ou porque não queremos danificar o nosso serviço de loiça.
Eis que surge uma ideia empreendedora, artística e muito original para responder a esta necessidade: um espaço onde pode “atirar à parede” literalmente todo o seu stress, problemas e sentimentos negativos. Este novo espaço no Chiado, que funciona na antiga Pastelaria Marques, é da autoria de Hugo Israel, que nos convida a libertar as emoções reprimidas após um longo dia de trabalho, partindo pratos contra a parede. O processo é simples: basta escrever uma mensagem com uma caneta preta no prato e parti-lo contra uma parede onde está projectado um vídeo em que várias pessoas se queixam do que fica por fazer por causa do trabalho. A iniciativa já teve, durante a primeira semana, a adesão de 5000 mil pessoas que esgotaram o stock de pratos.
Este espaço, que alia terapia anti-stress à arte, insere-se no âmbito da iniciativa Chiado After Work, da Associação de Valorização do Chiado, que visa dinamizar esta zona histórica da cidade em horário pós-laboral.
FONTE: Destak
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha