Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Terça-feira, 20 de Abril de 2010
Portugal assume Vice-Presidência da Associação Europeia de Business Angels (EBAN)

 


A FNABA esteve representada por Ricardo Luz (Invicta Angels),Francisco Banha (Business Angels Club) e Paulo Andrez (Business Angels de Cascais), na foto junto com o Presidente do IAPMEI, Dr. Luis Filipe Costa.
A Comunidade europeia de Business Angels (BA) esteve reunida em Istambul, de 14 a 16 de Abril, no “EBAN 10th Annual Congress - A cross-road for continents, cultures and early stage investors” onde se debateram as últimas tendências deste importante e promissor sector.

Paralelamente às actividades do Congresso, no qual participaram business angels e diversas entidades publicas e privadas da Europa, e também dos EUA, Austrália, China e Canadá, realizou-se a Assembleia Geral da EBAN, onde 32 países votaram na eleição da nova Direcção para o biénio 2010/2012.
A FNABA viu totalmente concretizados os seus objectivos, tendo visto plenamente reconhecido, pela comunidade de business angels europeia, o seu trabalho em prol do desenvolvimento do sector, em Portugal e na Europa, com a reeleição para a Direcção e a eleição pela primeira vez para a Vice-Presidência da EBAN, onde será representada pelo seu Vice-Presidente Paulo Andrez, na companhia da Suiça, França, Polónia e Itália.
Esta alta distinção obtida em Istanbul, em conjunto com a actual presença na Direcção da WBAA( Associação Mundial de Business Angels), onde a FNABA está representada pelo seu Presidente, Francisco Banha - o qual foi igualmente reeleito para a Direcção da EBAN -, vem consolidar e reforçar o importante papel da comunidade de business angels portuguesa na condução dos destinos de duas das maiores organizações internacionais do sector.

O Dr. Luis Filipe Costa, foi convidado pela EBAN para apresentar em Istanbul, o modelo Português de co-investimento de Business Angels e o incentivo fiscal na óptica do estado Português. Sob o título “From Shadow to Light”, a sua apresentação versou ainda sobre a visão das entidades oficiais Portuguesas sobre o movimento dos Business Angels e a importância que este pode ter no desenvolvimento da inovação e empreendedorismo em Portugal.

Estiveram presentes cerca de 300 participantes, em representação de 32 países, líderes de federações e outras redes de business angels, bem como académicos e investigadores e representantes do governo turco e outros agentes do desenvolvimento económico.
Para consultar a press release na sua totalidade, clique aqui (ficheiro .pdf - 0,46 Mb)


publicado por Francisco Banha às 16:40
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds