Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Terça-feira, 20 de Abril de 2010
Empreendedor do Ano Ernst & Young é Carlos Moreira da Silva, da BA Glass

 

Fui convidado, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Gesbanha, para a Gala Empreendedor do Ano Ernst & Young. Deixo algumas linhas sobre o vencedor do Galardão de 2010.

 

A história da BA Vidro recomeçou em 2004, quando Carlos Moreira da Silva, a família Silva Domingues e um grupo de administradores e quadros superiores se uniram para comprar a totalidade do capital social da empresa, da qual a Sonae era um dos principais accionistas. Hoje, a BA é uma referência no sector das embalagens, salientando-se os elevados níveis de qualidade e a permanente atitude de inovação e flexibilidade para dar resposta às necessidades específicas dos clientes. É também uma das maiores empresas europeias no seu sector, mantendo unidades industriais em Portugal e Espanha e destinando mais de 50% do volume de produção total para exportação. A empresa tem vindo a alargar os segmentos de actuação, estando actualmente presente, quer nos segmentos tradicionais - alimentar e bebidas - quer nos segmentos da farmácia e cosmética. Com 1500 funcionários, produz anualmente cerca quatro mil milhões de embalagens. Em 2008 registou vendas consolidadas de 290,9 milhões de euros.

 

O júri, presidido por Basílio Horta, decidiu distinguir o percurso de Carlos Moreira da Silva enquanto accionista e presidente do conselho de administração da BA Glass.

 

Esta é a terceira edição do prémio Empreendedor do Ano Ernst & Young, que já distinguiu Belmiro de Azevedo, presidente da Sonae, e os irmãos Carlos e Jorge Martins, fundadores da Martifer.

 

Carlos Moreira da Silva irá representar Portugal no Ernst & Young World Entrepreneur of the Year, que será disputado por cerca de 50 empreendedores de todo o mundo no início de Junho, no Mónaco.

 

FONTE: Jornal de Negócios

 



publicado por Francisco Banha às 10:33
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds