Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Quinta-feira, 1 de Abril de 2010
Maior crítico britânico faz a primeira prova virtual de vinhos portugueses

Oz Clarke, o mais influente crítico de vinhos britânico, vai conduzir a 12 de Abril a primeira prova de vinhos portugueses transmitida ao vivo pela Internet, numa iniciativa apoiada pela ViniPortugal.

Por ser inédita a nível internacional, a prova de vinhos virtual tem por objectivo "dar que falar". Trata-se, afinal, de uma forma diferente e moderna de dar a conhecer os vinhos portugueses tirando partido das tecnologias actuais".

 

Além da página construída na Internet, a "Big Tasting" - o nome da prova virtual - está igualmente a ser promovida nas redes sociais Twitter e Facebook, como forma de alargar o conhecimento sobre os vinhos portugueses a mais pessoas.

A presença de Oz Clarke, conhecido pelas suas críticas em jornais e programas televisivos, eleva a expectativa do sucesso deste evento. Seis vinhos, cinco tintos e um vinho verde branco, foram escolhidos para dar a conhecer a variedade de castas, regiões e qualidade dos vinhos portugueses aos consumidores britânicos. A prova vai realizar-se no famoso campo de cricket Lord's Ground, que também acolhe eventos especiais, em Londres, e para a qual é possível comprar bilhetes. Quem não quiser - ou não puder - deslocar-se ao norte da capital britânica, pode acompanhar a degustação pela Internet.

 

A prova será ainda transmitida em dois écrãs gigantes na loja John Lewis, em Oxford Street, e do supermercado Waitrose em Canary Wharf, localizadas respetivamente nos centros comercial e financeiro de Londres.

Ambas são parceiras do evento através da promoção dos seis vinhos, que podem ser comprados antecipadamente numa caixa para serem provados "virtualmente" com Oz Clarke.


A "Big Tasting" será seguida, no dia 13 de Abril, por uma prova de degustação para profissionais onde vários produtores portugueses esperam encontrar distribuidores para os seus vinhos. A ViniPortugal agrupa profissionais ligados ao cultivo, produção e comércio vinhos portugueses, que promove no país e no estrangeiro.

 

FONTE: Jornal I

 



publicado por Francisco Banha às 10:08
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds