João Figueiredo tem um percurso empreendedor que vale a pena partilhar pelo sentido de oportunidade que demonstrou bem como pela visão que teve em ir ao cerne dos acontecimentos que daí a alguns anos estariam a mudar todo o mundo. Vale a pena ler o artigo do Jornal das Caldas 13/10/2010 (artigo completo):
«Nos finais dos anos 90, uma viagem de 15 dias com o seu amigo Emídio Cunha a Silicon Valley, onde está situado um conjunto de empresas com o objectivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, foi um ponto de viragem na sua carreira.
“Conhecemos no coração do mundo das novas tecnologias como é que as empresas funcionavam e falámos com os fundadores, por exemplo, da Yahoo!. Constatámos que as empresas não eram nada demais. Era uma data de maluquinhos nas secretárias com computadores à frente. A questão é que não era preciso uma engenharia financeira muito grande. Era só computadores, pessoas e ligação à Internet. Nada que não pudéssemos replicar aqui. E o que foi o que fizemos”, descreve.
A viagem foi determinante para fundar a Janela Digital, em 1999. O capital social foi de dois mil euros. “Para arranjarmos esse dinheiro fizemos um curso de informática para pessoas que queriam aprender e angariámos o dinheiro necessário”, relata João Figueiredo.»
-
Portal do Empreendedorismo no Desporto
-
Antonuco
-
iZNovidade
-
Start-Up Whisperer
-
Seth Godin
-
Venas Inside
-
No Fio da Navalha