Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2010
Para o Empreendedor toda a noite é de Revéillon!

Quantos de nós não formulamos desejos infundados na noite de ano novo e traçamos resoluções que vão ser cumpridas por apenas uma semana?

A maioria das pessoas prefere fantasiar sobre seu futuro apenas numa noite- a do ano novo- lançando objectivos que, de tão irreais, já nascem condenados. O Empreendedor avalia sua vida e re-alinha seu futuro a cada dia.
Para o Empreendedor, todos os dias são dias de celebrar o Ano Novo. Cada dia é dia de celebrar uma Nova Vida, uma Nova Alvorada, um Novo Desafio. Todos os dias são dias de renovar as esperanças, de repensar os sonhos e de fazer algo diferente, que acrescente valor. Afinal, o sonho é a matéria-prima do Empreendedor. É pelo sonho que o mundo pula e avança- é fácil dizê-lo, mas é difícil interiorizá-lo.
Porém, qualquer Empreendedor sabe, mesmo que inscoscientemente, que a realização implica o sonhar- mas com os pés assentes no chão. Sonhos que não se possam concretizar são puros delírios. São desejos, caprichos. E o mundo não é movido pelos desejos, o mundo avança pelo trabalho, pela acção, pelas mais-valias.
São as pessoas que arregaçam as mangas, que dão o “peito às balas” e que correm os riscos da mudança os grandes impulsionadores da nossa Economia e, logo, as responsáveis pelo desenvolvimento de um país.
Assumir uma Atitude Empreendedora é uma decisão que pode ser tomada todos os dias e não apenas no Revéillon. Tal como o Natal, o Réveillon deve ser todos os dias.
E é sempre bom lembrar que esta atitude não traz por si só a certeza de ser mais feliz. Contudo, é muito mais provável encontrar a realização pessoal com esta postura do que com a listagem de desejos feita no último dia de cada ano.
Para Empreender perante a vida, é preciso que os grandes sonhos sejam compartimentados em pequenos e mensuráveis objectivos e que a disciplina seja uma ferramenta de trabalho omnipresente.
Lançar objectivos (mesmo que sejam poucos) e arregaçar as mangas para os concretizar-  eis um desafio para o dia-a-dia e não apenas para a última noite do ano velho.


Um EMPREENDEDOR ano de 2010 para todos!



publicado por Francisco Banha às 12:32
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds