Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009
Homenagem ao Empresário António Mourato

 

No passado dia 15, tive o privilégio de estar presente no jantar de homenagem ao meu amigo e pai profissional, Sr. António Mourato (na foto, canto superior direito, de pé,no jantar de Natal do Grupo GesBanha). De facto, o percurso empresarial e profissional do Sr. Mourato merece-me o maior respeito, consideração e reconhecimento, pois ao ter tido a sorte de me cruzar com ele no decurso desse mesmo percurso empreendedor, construí tudo o que consegui até este momento. Foi um momento único e particularmente emotivo, conforme se poderá depreender do bonito texto de homenagem que os filhos, genro, colaboradores e amigos lhe dedicaram e que passo a dar a conhecer:

A TI, MOURATO

Corre um sussurro! Não posso acreditar! O Homem que me criou resolveu libertar-se de mim!

O tempo voa, mas as memórias ficam e as obras permanecem! Mas se é verdade que partes, não vás sem antes ouvires, também em jeito de sussurro, umas palavras que te quero dirigir!

Eu só fui possível porque a tua perseverança, a tua vontade destemida de “contrariar ventos” me tornou realidade. Mostraste com a tua garra que, às vezes, os sonhos são possíveis. E revelaste contudo sabedoria de saber como se faz- arriscando! Cortando com a realidade adquirida, “pobrezinha”, e arriscando!

Ao longo deste tempo nunca me perdeste de vista! Trabalhaste, investiste, empenhaste-te para que eu pudesse ser mais que um sonho concretizado, para que eu prestasse um contributo válido no meio em que me inseriste.

E lideraste! Lideraste um projecto de fazer e como fazer; de ensinar, aprendendo; de cultivar percursos e experiências que me permitissem crescer, amadurecer, “voar” mais além.

Estendeste as tuas mãos àqueles que me poderiam ajudar, desenvolvendo-me; mas com isso auxiliaste-os, permitindo que se transformassem em agentes produtivos interessados e qualificados.

E incutiste-me, incutindo-lhes, o teu espírito empreendedor, sempre “à espreita” de novos desafios que resultassem em pleno e que assegurassem, não só a minha longevidade, mas também o respeito e o reconhecimento de todos aqueles para quem passei a ser uma referência.

Agora que partes, não vás sem perceber  que o teu braço ficará para sempre a envolver-me.

Todos os teus continuadores sabem disso, reconhecem-no e valorizam-no! E eu fico tranquila, porque sei que daqui a muitos anos ainda terei o teu “cheiro”.

Mourato, agora que partes, não leves só as tuas coisas, leva contigo a gratidão desta tua Empresa e a certeza de que permanecerás para sempre no seu coração!
Mouralina, 4EMES, GesMétodo, UltraTécnica

 

 

 



publicado por Francisco Banha às 12:19
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds