Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2007
Formação profissional ao estilo Big Brother

  

Colocar o pessoal de vendas no papel de consumidores, foi a solução que a empresa de electrodomésticos Whirlpool encontrou para dar formação aos seus trabalhadores. O formato não é original, mas a forma é inovadora: consiste num programa de televisão (adoptado pela emissora Whirlpool da cadeia MTV), ao estilo Big Brother e The Real World, em que os participantes – e futuros vendedores da empresa – ficam fechados numa casa durante alguns meses, onde têm de cuidar das tarefas domésticas e lidar com todo o tipo de electrodomésticos da marca, como muitos consumidores fazem no seu dia-a-dia. Em The Real Whirled não há vencedores, mas a experiência é parte integrante do processo de formação dos funcionários da empresa.

 

 



publicado por Francisco Banha às 11:37
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds