Partilhe comigo e com todos os visitantes deste espaço, a sua opinião sobre empreendedorismo, capital de risco, inovação, gestão, business angels, ideias de negócio, balanced score card, planos de negócio...
Quinta-feira, 26 de Julho de 2007
João Garcia no cume do K2 com produto de montanha financiado por Business Angels do BAC

  
João Garcia atingiu, na passada 6ª feira, o cume da 2ª montanha mais alta do planeta (8611m) a seguir ao Everest. O K2, localizado no Paquistão, é considerado entre os cumes acima de 8000 metros, o mais difícil de escalar, comprovando-o o facto de em 2006 terem morrido tantos alpinistas quantas expedições bem sucedidas.

 

Nesta escalada, João Garcia levou consigo o Heat It, um equipamento para utilização em fogões de montanha cuja produção e comercialização se encontra ainda em fase de arranque pela ORTIK. O Heat It, de concepção leve e resistente, permite cozinhar em condições de vento forte (30km/h), realizar uma economia energética até 50%, proteger a chama do utilizador e funcionar ainda como o primeiro forno de montanha alguma vez criado, permitindo assim cozer pão ou bolos. Anteriormente já testado por João Garcia, este é para o mais conceituado alpinista português "Um conceito totalmente inovador.  Representa um passo em frente nos desportos de montanha e alpinismo".
 
Para Pedro Carradinha, um dos promotores deste projecto e satisfeito por ter dado o seu contributo para que mais uma vez um alpinista realize uma subida bem sucedida, “trata-se apenas do primeiro de vários produtos da ORTIK destinados a actividades de outdoor, desenvolvidos, idealizados e concebidos de forma inovadora e com elevada qualidade para serem utilizados não só por alpinistas profissionais como por todos os entusiastas do montanhismo”.
 
A ORTIK foi recentemente alvo de financiamento por parte de elementos do Business Angels Club (BAC www.businessangels.pt), estando neste momento em fase de formalização a entrada no seu capital de uma sociedade de capital de risco. Francisco Banha é um dos 3 Business Angels que apostaram neste projecto e revela estar confiante no sucesso do mesmo. Para o líder do BAC, “esta é uma demonstração clara do nosso interesse por produtos inovadores e com aplicabilidade à escala global. Se pensarmos no impacto que este produto pode vir a ter no mercado dos artigos de campismo e desporto aventura, facilmente se adivinham os potenciais milhões de utilizadores que, por todo o mundo, o começarão a identificar como equipamento obrigatório não só por uma questão de economia como de segurança”.
 
Os promotores da ORTIK, Pedro Carradinha , Paulo Feio e Nuno Monge, têm-se mostrado dedicados à comercialização do Heat It por todo o mundo, tendo há menos de uma semana participado numa Feira na Alemanha e estando já confirmados para a presença no início de Agosto numa das mais importantes feiras internacionais do sector em Salt Lake City, nos EUA. Em preparação está já também a comercialização de um saco-cama com características apropriadas à sua utilização em situações extremas que será divulgado ao mercado brevemente.
 
A ORTIK é composta por profissionais especializados em design e engenharia que colabora com centros de desenvolvimento tecnológico, no sentido de desenvolver produtos leves, compactos, resistentes e fáceis de usar, em condições climatéricas extremas.
 
O Business Angels Club- Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups, faz parte da FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels, organização que compreende igualmente a Invicta Angels (www.invictaangels.pt) , a Associação de Investidores da Covilhã, o Clube de Cascais e o Clube de Business Angels do Algarve. Está prevista para breve a adesão à FNABA (www.fnaba.org) da Associação de Business Angels de Guimarães - Vima Angels e da Associação de  Business Angels do Alentejo.


tags:

publicado por Francisco Banha às 12:45
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

franciscobanha.com

BIOALVO pioneira na explo...

Business Angels

Estudo do impacto nas con...

V SNBA Covilhã

V SNBA Lisboa

V SNBA na Marinha Grande

V Semana Nacional de Busi...

Evento sobre Business Ang...

V SNBA é um sucesso

Entrevista à Regiões em D...

Há 42 milhões de euros pa...

Frases Que Fazem Pensar

V Semana Nacional de Busi...

Fórum de Desenvolvimento ...

Cavaco Silva nos EUA numa...

4º Forum Empresarial das ...

OE 2012: A Recuperação do...

Sessão de Lisboa da V Sem...

Frases Que Fazem Pensar

arquivos
tags

todas as tags

Blogs Recomendados

- Portal do Empreendedorismo no Desporto
- Antonuco
- iZNovidade
- Start-Up Whisperer
- Seth Godin
- Venas Inside
- No Fio da Navalha

subscrever feeds